GC_CUSTOM_LOGIN
Menu Principal
Visitantes:5, Membros:0 ...

mais tempo online: 66
(Membros:0, Visitantes:66) em 06 Jun : 09:01

Membros: 618
Membro mais novo: Roberta Moura
Bem-Vindo
Usuário:

Senha:

Relembrar senha

[ ]
[ ]
[ ]
Setembro 2010
Eventos deste Mês: 9

DSTQQSS

124
5689
1213141516
1920212223
2627282930

Área de Chat
Você precisa está logado para postar comentários neste site - favor fazer login ou caso não esteja registrado ainda, clique AQUI para registrar-se

bullet ADMINISTRADOR
09 Set : 18:17
Gracinha,
Abra o chamado
bullet Jaque Portilho
09 Set : 16:16
Sérgio,
Já abri chamado, hj percebi tb que os PCs brancos não estão em rede também, abro outro chamado ou aquele resolve?
bullet chelle_MVillani
09 Set : 14:29
Flávia, vou escanear o desenho da sua aluna e mando por email amanhã pra vc. Ficou lindo!!!
bullet gracinhatsme
09 Set : 11:51
Sérgio & cia
Me coloquem na fila do Vrlivre, pois hoje instalaram no Maria Carraro o (rsrsrs) linux educacional.
bullet Giany Abreu
09 Set : 10:47
sim
bullet pfs-patricia
09 Set : 10:40
Sérgio...Giany...
Bom dia!!!
Tenho levado o meu notebook (com mouse) para a creche onde faço dupla regência e utilizado jogos (INICIAIS) do gcompris com os meus alunos do maternal 3. Estou impressionada com a coordenação motora e interesse dos pequenos. Acha que devo e posso postar o registro dessas atividades???
bullet Jaque Portilho
08 Set : 16:14
OK SÉRGIO! VOU FAZER O CHAMADO E AGUARDAR!
OBRIGADA!
BJKS!!
bullet ADMINISTRADOR
08 Set : 15:43
Nem eu !!!!!! Imagine !!! Abra o chamado via portal e aguarde, porém agora tem mais de 40 escolas na sua frente, vá trabalhando o conteúdo dos computadores com os alunos, uma vez que estes conteúdos estão todos off-line e não dependem da net.

Bom trabalho !!!
bullet Jaque Portilho
08 Set : 14:56
SÉRGIO
"Não sei o que houve"! Eh Eh Eh
Mas a internet não está funcionandono laboratório, nem nos PCs com cabo. Tenho que abrir chamado pra vcs ou EPD?
Obrigada!
bullet Gisele JoPio
07 Set : 20:03
Fiz os óculos em 3D, muito legal!
bullet roseli
03 Set : 10:27
Oi, Giany,

O técnico da Positivo chegou ainda há pouco para montar todo equipamento da sala de informática da Escola Wandir de Carvalho.
Que boooommm!!!!!
bullet Gisele JoPio
03 Set : 08:51
Ultrapassamos as fronteiras nacionais? Que chique!
Mas o assunto é:
Fui a SME e peguei com a Suellen um DVD que estava escrito MPT GISELE, mas eu abri e so tinha a inauguração da Rádio do Mário Vilanni, semana que vem eu devolvo.
bullet Giany Abreu
03 Set : 05:33
Claro que sim!
bullet Simone Borges
02 Set : 21:15
Olá!! Temos aula nesta sexta?
Abraços
bullet ADMINISTRADOR
02 Set : 16:57
pode falar
bullet Fraudwatch
02 Set : 16:40
Dear admin, Please check your email. This website have some security problem, we sent you all the details about that .Email from Fraudwatch Security. Hope you can fix the security hole ASAP.Thanks.
bullet Fraudwatch
02 Set : 14:51
É admin site aqui, eu quero falar com o admin
bullet claudia_ferraz
02 Set : 09:53
Tudo bem!
Obrigada!
bullet ADMINISTRADOR
01 Set : 10:54
Claudia pode sim, mas vc corre o risco de não ter computador ...
bullet chelle_MVillani
01 Set : 10:40
Gainy e Sérgio, me interessei em adquirir a cópia do VRlivre em DVD. Vcs estarão aí nessa sexta por volta de 11 e meia? Preciso ir aí na SME e aproveitaria a viagem...rs...rs. Levarei o dvd virgem. Abraço!
bullet claudia_ferraz
01 Set : 09:44
Giany,
Gostaria de saber se nesta semana eu poderia fazer a capacitação pela manhã? Obrigada!
bullet ADMINISTRADOR
30 Ago : 20:47
Esta na oficina do Cadu ... rsrsrsrsrsrs

Links Indicados
Pesquisas

Escolha uma capacitação que você gostaria de participar?

Artes Gráficas - GIMP, Inkscape e Scribus

Animação - MUAN

Criando Páginas - HTML

Robótica Com Software Livre

Edição de Áudio e Vídeo

GNU/Linux - VRlivre

Planílha Eletrônica

Esta pesquisa é restrita a membros somente

votos: 46 comentários: 0
Pesquisas anteriores
Membros Aniversariantes:
Não há aniversariantes hoje

Próximos aniversariantes
14/09 Ca Russoni (28)
16/09 Aline (28)
20/09 Simone Sabin (40)
22/09 Nanda (1)
24/09 rosahelena (45)
25/09 JEANNE (37)
27/09 (16)
28/09 Patrícia Soares (2)
28/09 Patricia_Soares (37)
30/09 (1)
Bem-Vindo
Usuário:

Senha:

Relembrar o acesso

bullet Convidados: 5
bullet Membros: 0
bullet Total: 5
bullet Visualisando: 1
bullet Cadastrar
bullet Esqueceu sua senha?
Chamadas

»Resumo do dia
Segue hoje mais uma edição da subseção dentro da área de notícias, com uma seleção das notícias do d ...
»AMD Fusion: Zacate consumirá 18 Watts, e Ontario somente 8 W
A AMD está realmente se dedicando à propaganda da sua APU (accelerated processing units) Fusion. Alé ...
»Qualcomm: a morte dos smartbooks pelo iPad, e os Snapdragon dual-core de 1.5 GHz
O chefão da Qualcomm, Paul Jacobs, fez interessantes observações em um evento recente, indiretamente ...
»Apple disponibiliza iOS 4.1, com uma variedade de correções e novidades
Como era já esperado, a Apple está disponibilizando o iOS 4.1 para iPhones e iPods através do iTunes ...
»Google terá tradução de voz em tempo real
O Google anunciou um recurso difícil de imaginar em pouco tempo, mas parece que irão fazer de tudo p ...
»Versão do Linux Mint baseada no Debian Testing
O Linux Mint tem um público bastante ativo e fiel, especialmente usuários que querem um sistema func ...
»Google Instant Search: busca instantânea, enquanto você digita
O Google lançou essa semana uma grande alteração no seu buscador: a pesquisa instantânea. O novo mod ...
»Estudo: consumidores não estão interessados em 3D
Os monitores e TVs 3D estão sendo apontados com a próxima revolução dentro dos produtos de consumo, ...
»Google facilita acesso de contas do Yahoo aos seus serviços, via OpenID
O OpenID está há um bom tempo disponível mas ainda não é largamente utilizado. Muitos sites independ ...
»Resumo do dia
Segue hoje mais uma edição da subseção dentro da área de notícias, com uma seleção das notícias do d ...

Data de publicaçãoThu, 9 Sep 2010 20:25:29 GMT
Detalhes

»Verificador Ortográfico BrOffice.org tem nova versão
O Verificador Ortográfico BrOffice.org (VERO) acaba de receber atualização. A versão 2.0.8 está com ...
»Demonstração de recursos em implementações do ODF no Desktop, dispositivos móveis e na nuvem
Oito implementações do padrão OASIS Open Document Format (ODF) foram orquestradas em um cenário rea ...
»Manifesto mobiliza sociedade fluminense pelo ODF
Foi lançado durante o "Linux in Rio" no dia 03/09 em Duque de Caxias-RJ, o manifesto da sociedade F ...
»Professores da rede municipal de Juazeiro participam de oficina para construção de jornal escolar com BrOffice.org
Professores responsáveis pelo acompanhamento das atividades de laboratórios de informática realizara ...
»Revista BrOffice.org tem versão em inglês
As edições 1 e 9 da Revista BrOffice.org acabam de receber versão em inglês. As traduções da publica ...
»Lançada a edição 14 da Revista BrOffice.org
A comunidade BrOffice.org lançou nesta terça-feira, 31, mais uma edição da publicação institucional ...
»Monitores de telecentro no Serpro RS conhecem a Revista BrOffice.org
A Revista BrOffice.org foi tema de palestra durante o curso de formação de monitores de telecentros ...
»Silva Jardim adere ao Protocolo de Brasília
A prefeitura de Silva Jardim aderiu, voluntariamente, ao Protocolo Brasília. Trata-se de um documen ...
»Braille no OpenOffice.org
Uma universidade belga disponibilizou o odt2braille, extensão que oferece suporte a Braille no OpenO ...
»Debian Day Brasil 2010 - Porto Alegre
Este ano a distribuição GNU/Linux Debian completará 17 anos, a comunidade Debian através do GUD-RS ( ...

Data de publicaçãonão se sabe
Detalhes

»Criando uma LiveUSB com o Parted Magic #2
No mês passado eu falei como criar uma pendrive com o sistema PMagic, porém, aquele artigo caducou c ...
»Ubuntu Perfeito remasterizado ! #2
No dia 24 de julho, postei aqui uma atualização do ISO do Ubuntu Perfeito. Mas dei azar naquela sema ...
»Para os tristes com a desclassificação do Brasil?
Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter ...
»Novo Guia Ubuntu Perfeito ou Novo Guia VirtualBox, o que prefere ?
Estou pensando em refazer dois guias que tiveram muito acesso na época em que foram publicados. O ar ...
»Alterando a resolução do terminal após o boot.
Algo que me incomodou no Ubuntu 10.04 é que quando troco o meu driver opensource por driver propriat ...
»Atualização recomendada : Script Ubuntu Perfeito
Coloquei a disposição, no link costumeiro : http://hamacker.santhanna.net/?page_id=1103 A versão 10. ...
»Desabilitar o ipv6 deixa a sua rede mais rápida ?
Essa foi uma pergunta que encontrei na lista de discussão que participo. A resposta é : muito pouco. ...
»Acompanhe a seleção com o Google Chrome.
Àqueles que como eu, estarão trabalhando em dias de jogos, mas gostariam de acompanhar os jogos da c ...
»Mudando a ordem das NICs eth0 e eth1.
Você monta um servidor que terá mais de uma placa de rede, geralmente você não se importa quem será ...
»Problemas ao usar o apt/aptitude usando proxy ?
Problemas ao usar o apt/aptitude usando proxy ? Algumas pessoas comentaram na lista de discussão que ...

Data de publicaçãoThu, 02 Sep 2010 16:02:59 +0000
Detalhes

»Era uma vez?
Uma estória ilustrativa do Projeto GNU. Apresentada no Volday 2 em Bebedouro, no dia 7 de setembro. ...
»Linus Torvalds no LinuxCon 2010
Entrevista com Linus Torvalds, criador do Linux, no Linuxcon 2010, ocorrido em São Paulo nos dias 31 ...
»Cobertura VolDay I ? 6 de Março 2010
Entrevistas com palestrantes e participantes do VolDay I, encontro do Viva o Linux, direto da Infnet ...
»Entrevista 004 ? Rafael Peregrino
Entrevista com Rafael Peregrino, diretor executivo da Linux New Media, editora das revistas Linux Ma ...
»Palestra ? Vídeo Blog com Softwares Livres
Palestra ministrada no Campus Party 2009 em São Paulo, onde descrevo como produzo o Vídeo Blog, usan ...
»Entrevista 003 ? Diogenes Souza Leão
Entrevista direto de Recife com Diogenes de Souza Leão, diretor da Fuctura Tecnologia, parceiro ofic ...
»Entrevista 002 Coringão ? Ubuntu Games
Entrevista com Carlos Donizete, o Coringão criador do Ubuntu Games. Ele conta o que é o projeto como ...
»Cobertura Conisli 2009
Cobertura do Conisli 2009, do kretcheu video blog. São Paulo, 4 e 5 de Dezembro no Museu da Imagem e ...
»Entrevista 001 ? Jon Maddog
Entrevista de Jon “Maddog” Hall ao Kretcheu Video Blog no Latinoware 2009. Agradeciment ...
»Dicas relâmpago no Blip.tv
As 4 primeiras dicas-relâmpago agora no Blip.tv Dica relâmpago – 001 – Binários Sobre o ...

Data de publicaçãoThu, 09 Sep 2010 16:39:23 +0000
Detalhes

»Até onde é vantajoso o Cloud Computing?
Será que não estaríamos gerando um grande dossiê para as gigantes de publicidade? Será que não estar ...
»Gerar pacotes .txz com Slackbuilds
O Slackbuilds.org é um repositório onde baixamos o código fonte e scripts que automatizam a compila ...
»K9Copy - Insigne 5.5
K9Copy é um programa que tem as mesmas funções do DVD shrink, com ele você pode duplicar DVDs, faze ...
»GRUB2 - Resolvendo o erro unknown filesystem - grub rescue
Depois de cometer um erro na hora de particionar um HD para instalar o Ubuntu em dual boot com o Wi ...
»Zotero no OpenOffice.org 3.2 do openSUSE 11.3
Este documento foca, de forma sucinta, a instalação, isto é, a integração do Zotero com o OpenOffic ...
»Replicar banco de login do Myauth 3
Este texto relata um dos problemas que enfrentei quando fui trabalhar com o sistema Myauth 3, do Pa ...
»Lousa Interativa usando Software Livre
A ideia é apresentar um projeto de lousa interativa de baixo custo com software livre, usando um con ...
»Vim: Autocompletar com TAB
O Vim usa o conjunto de teclas 'Ctrl+n' e 'Ctrl+p' para o recurso da autocompletação de palavras, p ...
»Temas de mensagens do Adium no Empathy
A partir da versão 2.27.3 é possível utilizar os temas de conversas do Adium no Empathy, para isso ...
»PHP: Saber se acesso a aplicação web é feito pela rede interna ou externa
Script que contém uma função que retorna se o usuário acessa a sua aplicação web de modo interno ou ...

Data de publicaçãonão se sabe
Detalhes

»Gmail: agora com ligações grátis para telefones fixos e celulares
O (império) Google deu ontem mais um passo rumo à dominação mundial: a integração dos chats com voz ...
»Tablets, androids e indianos
Os tablets são apontados como a próxima onda dentro do mercado tecnológico, sucedendo os netbooks. H ...
»Hardware II, o Guia Definitivo
Lançado em 2007, o Hardware, o Guia Definitivo se tornou rapidamente um best-seller, com mais de 7.0 ...
»Envio do Hardware II e últimos dias da pré-venda
Devido a problemas com o transporte dos livros até São Paulo, não foi possível começar o envio dos l ...
»Livro Hardware II na reta final
Para quem estava esperando por notícias sobre o novo livro de hardware, aqui vão algumas boas novas. ...
»Relembrando o Atari 2600
Muito do crédito por criar a indústria de video-games que resulta em tantas horas de trabalho perdid ...
»Hardware II, o guia definitivo em fase de impressão
Para quem estava no aguardo de notícias sobre o novo livro, aqui vai uma boa notícia: ontem recebi a ...
»Pré-venda do Hardware II, o Guia Definitivo
Agora é oficial, o Hardware II, o Guia Definitivo já está em fase de pré-venda, por apenas R$ 88.00, ...
»Uma imagem diz mais do que mil palavras
Poderia escrever um belo texto descrevendo nosso próximo lançamento, mas este é um caso em que uma i ...
»Novo Vaio P da Sony
Ano passado, a Sony surpreendeu ao lançar o Vaio P-series, um netbook (que eles relutam em chamar de ...

Data de publicaçãoThu, 26 Aug 2010 10:44:45 +0000
Detalhes
atrax morgue
atrax morgue blogspot
atrax morgue sickness report
atrax morgue no more
slaughter production
marco corbelli
morder machine
kranium
Pervas Nefandum
Progetto Morte
Necrophonie atrax morgue
Necrofilia atrax morgue
Necrophonie marco corbelli
Necrofilia marco corbelli
marco rotula
Walter Piano
V.I.T.R.I.O.L
Devis G.
teatro satanico
lunus
contagious orgasm
italian noise
italian power electronics
death industrial
power electronics blogspot
Fóruns
IAESMEVR :: Fóruns :: PROJETO 100% LIVRE, NAS ESCOLAS DE VOLTA REDONDA :: PROJETO 100% LIVRE, NAS ESCOLAS DE VOLTA REDONDA :: PARAÍBA

<< Tópico anterior | Tópico seguinte >>
Projeto Minha Rádio
Moderadores:ADMINISTRADOR, THEODORO, Giany Abreu, SUELLEM
Este tópico está fechado agora
Autor Postagem
Patricia Oso
Qua Jun 17 2009, 07:59

Membros Registrados #107
postagens: 213

[ image disabled ]

• Série a que se destina 4º Ano de escolaridade

• Duração Ano de 2009

• Justificativa Após uma produção realizada em homenagem ao dia das mães, onde realizamos gravações de fala dos alunos, foi pedido pela turma do 4º ano para criarmos uma rádio. A principio, após pesquisas na internet, pensamos em entrar no Projeto Minha Terra da Educarede, opção ainda não descartada, mas iniciaremos desenvolvendo a montagem da rádio para ser divulgada na internet em nosso Blog e Site e também durante os recreios da escola.

• Objetivos

• Produzir uma rádio, levando a comunicação dos acontecimentos, preferencias e dicas para os alunos durante o recreio;
    • Desenvolver a pratica de trabalho em equipe, com as equipes de reportagens;
    • Desenvolver a escrita das noticias e a pratica de pesquisa de campo;
    • Desenvolver o conhecimento sobre o programa Audacity.

• Conteúdos trabalhados
    • Mala de leitura (dica de livros para ler);
    • Dicas para melhorar nos estudos (Criar um personagem);
    • Trabalharemos com produção de textos a partir de pesquisa de campo e entrevista;
    • Canta cantos (contos para contar);
    • Toque de poesia;
    • Lá vem história;
    • Notícias sobre eventos e participações dos alunos e membros da comunidade escolar em projetos da Unidade Escolar;
    • Minuto do ciber ouvinte: crie um playlist (lista de músicas) com as músicas mais pedidas pelos ouvintes.

• Estratégias/procedimentos As equipes serão divididas em Equipes de Reportagem contendo repórteres de campo, uma equipe para criar o nome da rádio,logo e a vinheta e uma equipe de Ciber ouvintes. Teremos também uma equipe de Locutores e de Redatores. Essas equipes em cada edição da rádio terá uma rotatividades, oportunizando a todos os alunos a passarem pelos vários processos de montagem de uma rádio.

• Material necessário Utilizaremos o programa Audacity para produção dos programas e gravações.

• Avaliação Esse trabalho será avaliado durante todo o processo, em cada uma das nossas reuniões de equipes que acontecerão todas as sexta-feira, teremos um momento para avaliar a produção e a participação dos alunos na produção da rádio.

Pelas ondas da rádio começamos nosso projeto...

...Kit aluno repórter...
Cada aluno recebeu seu kit repórter sendo uma bolsinha com um bloco de anotações,um lápis e uma borracha.

[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]

... Eis alguns dos nossos repórteres...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]

...Essa é nossa fotografa, adora tirar foto na diagonal.

[/html]
[br][ image disabled ]
[br] [/html]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
ADMINISTRADOR
Qua Jun 17 2009, 08:34
virmal

Membros Registrados #1
postagens: 814
Bem interessante ... Esperamos em breve ver os frutos deste projeto sendo mostrados em nossos encontros !!!

Sergio Maria das Graças
Coordenador do NTM de Volta Redonda
Desenvolvedor do Projeto GNU/Linux VRlivre
Administrador da Comunidade Linux Educacional
no Portal do Software Público Brasileiro
Administrador do Portal IAESMEVR
Técnico de Informática SMEVR
http://www.iaesmevr.org
Usuário Linux nº 456767
Usuário Ubuntu nº 25471
"Software Livre - Separados somos fracos, unidos com certeza seremos fortes." -
Virmal_divx

The Ubuntu Counter Project - user number # 25471
Voltar para o topo
Website
cristinasme
Qui Jun 18 2009, 07:23

Membros Registrados #72
postagens: 78
Parabéns!!! Seu trabalho é admirável e faz a gente perceber realmente o que é a informática aplicada a educação!

Cristina Malta
Voltar para o topo
cristinasme
Qui Jun 18 2009, 01:04

Membros Registrados #72
postagens: 78
Sara, tudo bem! Você ficou muito bem na foto!
Estou com saudades. Me liga 33461174.
Um abraço para todos!

Assinado:Luísa Malta ( filha da Cristina)

Cristina Malta
Voltar para o topo
carla B. Neve
Qui Jun 18 2009, 01:22

Membros Registrados #126
postagens: 499
Patrícia, parabéns ! Vai ser o máximo.
Voltar para o topo
denisepadinhasm
Qui Jun 18 2009, 03:47

Membros Registrados #69
postagens: 175
Que legal! Só de ver estes rostinhos felizes já compensa tudo... Parabéns!
Voltar para o topo
rosahelena
Qui Jun 18 2009, 04:28

Membros Registrados #138
postagens: 424
Muito bacana o trabalho, até porque desperta o interesse por vários trabalhos relacionados ao rádio.

Rosa Helena
Escola M. Maria José Campos Costa
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qui Jul 02 2009, 07:28

Membros Registrados #3
postagens: 1225
Já enviei seu trabalho!!!Muito show!!!

Administradora do Portal
Implementadora de Informática SMEVR
Desenvolvedora do Projeto GNU/Linux VRlivre
Coordenação de Informática Aplicada à Educação
Multiplicadora do NTEVR/RJ
Usuário Linux n° 479794
The Ubuntu Counter Project - user number # 25472
Voltar para o topo
VALÉRIA S.A.H.
Sex Jul 03 2009, 12:43

Membros Registrados #5
postagens: 384
Como sempre ... um ótimo trabalho !!!

VALÉRIA S. ANDRADE HUNGARO
PROFESSORA - PEDAGOGA
C.M.I.E. PINGUINHO DE GENTE - VOLTA REDONDA
IMPLEMENTADORA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
C.M.I.E.PROFESSOR WLADIR DE SOUZA TELLES - V. R.
SUPERVISORA EDUCACIONAL
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qua Ago 19 2009, 10:55

Membros Registrados #107

Brincar é coisa séria!

Vejam nosso repórteres e locutores em ação....

1º dia de gravações...

[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]

2º dia de gravações...

Entrevista com a diretora Solange Rocha.

[/html]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br] [/html]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qui Ago 20 2009, 06:08

Membros Registrados #3
ShoWWWWWWWWWWWWW!!!!Vc usará podcast também?
No Potal do Professor e Escola br tem informações!!!Além disso o Paulo do Hilton Rocha sabe fazer!!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qui Ago 20 2009, 08:16

Membros Registrados #107
Sim, sim Já temos o nosso, só não divulguei porque estamos terminando a edição do primeiro programa e trabalhando no lançamento da rádio, que está bem próximo....

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Fátima Adriana
Qui Ago 20 2009, 09:53

Membros Registrados #14
postagens: 197
Patrícia,
Parabéns pela sua idéia!! Tenho certeza que ficará maravilhoso!!
Não esquece de convidar-me para inauguração!
Beijos, Adriana
Voltar para o topo
Gisele JoPio
Qui Ago 20 2009, 11:17

Membros Registrados #180
postagens: 259
Patrícia vou dizer uma coisa para você... este foi o melhor projeto, na minha opinião é claro, que eu vi na informática nestes dois anos em que estou na função. É criativo, aplicável a vários anos, permite adaptações, e ainda pensou no carinho de dar o kit aos alunos. Show!!!!!!!
Voltar para o topo
carla B. Neve
Qui Ago 20 2009, 01:34

Membros Registrados #126
Estou doida para ver esse resultado. Vai ser o máximo.
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qua Ago 26 2009, 10:14

Membros Registrados #107
Chegou o dia!!!

Os alunos estão ansiosos para mostrar o seu trabalho.

As outras tumas estão curiosas para ver a rádio no ar.

E para vocês vai aqui o nosso convite,
 venha festejar junto com nossa escola.

[br][ image disabled ]
[/html]

[ Editado Qua Ago 26 2009, 10:17 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qua Ago 26 2009, 10:35

Membros Registrados #3
Que show!!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
carla B. Neve
Qua Ago 26 2009, 01:17

Membros Registrados #126
Com certeza vai ser um sucesso!
Voltar para o topo
denisepadinhasm
Qua Ago 26 2009, 02:15

Membros Registrados #69
postagens: 175
Todos estão na expectativa, imaginem as crianças...
Parabéns!!!
Voltar para o topo
rosahelena
Qua Ago 26 2009, 03:43

Membros Registrados #138
É uma ideia genial. Vai ser um sucesso.

Rosa Helena
Voltar para o topo
gracinhatsme
Qua Ago 26 2009, 08:13

Membros Registrados #28
postagens: 426
Adorei todo o projeto e também ver ex alunos do Cirandinha e meus aí com vocês atuando na rádio Paraíba. Que lindo !!!
Voltar para o topo
Patricia Oso
Dom Ago 30 2009, 10:46

Membros Registrados #107
Lançamento da Rádio

O que dizer desse dia...
Foi muito bom, os pais, alunos e convidados gostaram muito do resultado de nosso primeiro passo...
Ainda temos muito que caminhar, mas o importante é não parar de caminhar...

Agradecemos a presença dos representantes da
Secretaria Municipal de Educação que vieram festejar com a gente...

Sueli e Edson
.

Aguardem, temos muitas novidades nos próximos programas...

Imagens desse momento.

No inicio eles apresaentaram um pequeno jogral criado em parceria com alunos do 5º ano, falando da importancia do  ato de brincar.

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Eis os versos...

Não desista de ser criança
Aproveite a sua infância

Sonhe o mais auto que puder

Brinque bastante porque de uma
brincadeira
pode surgir algo muito importante !

Como uma rádio interessante
 Com uma brincadeira legal
Criamos um projeto real

“Nas ondas da rádio Paraíba.”

Brincar e sonhar
Faz parte do dia-a-dia

Se você acreditar

Seu sonho pode se realizar

Produção alunos do 4º ano e Carlos Eduardo e Túlio 5º ano

Muita empolgação...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ] [/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

E vocês acham que eles foram comemorar?
Os repórteres entraram em ação logo após o lançamento...

[/html]
[br][ image disabled ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
ADMINISTRADOR
Dom Ago 30 2009, 12:04
virmal

Membros Registrados #1
postagens: 814
Muito bem ... a postagem também ficou muito bem documentada ... agora só falta colocarmos opnline no podcast do moodle2009...

Sergio Maria das Graças
Coordenador do NTM de Volta Redonda
Desenvolvedor do Projeto GNU/Linux VRlivre
Administrador da Comunidade Linux Educacional
no Portal do Software Público Brasileiro
Administrador do Portal IAESMEVR
Técnico de Informática SMEVR
http://www.iaesmevr.org
Usuário Linux nº 456767
Usuário Ubuntu nº 25471
"Software Livre - Separados somos fracos, unidos com certeza seremos fortes." -
Virmal_divx

The Ubuntu Counter Project - user number # 25471
Voltar para o topo
Website
Giany Abreu
Dom Ago 30 2009, 12:21

Membros Registrados #3
Que pena que estávamos na capacitação!!!Mas mesmo de longe na torcida!!!!!
Estou esperando esse arquivo completo!!!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
carla B. Neve
Dom Ago 30 2009, 04:33

Membros Registrados #126
Parabéns , Patrícia.Eu sabia que seria um sucesso.
Voltar para o topo
VALÉRIA S.A.H.
Seg Ago 31 2009, 07:07

Membros Registrados #5
Sensacional !!!
Patrícia, parabéns pelo excelente trabalho .

PROFESSORA - PEDAGOGA
SUPERVISORA EDUCACIONAL
Voltar para o topo
Patricia Oso
Seg Ago 31 2009, 11:03

Membros Registrados #107
Um ponto muito importante em todo trabalho...

Reunião de Avaliação

Realizamos hoje a reunião de avaliação para detectarmos juntos as falhas e possíveis melhoras na programação da rádio. Nesta reunião discutimos e observamos que nas gravações alguns audios ficaram baixos e com falas muito rápidas, detalhe a ser observado pelos próximos locutores.
     Também uma equipe da Rádio, a de Criação do nome da Rádio recebeu uma nova função, será a equipe de edição de audio, preparando esses pequenos para dar continuidade ao projeto no próximo ano.

Como de costume, temos redação cooperativa nova da turma relatando como foi a Inauguração da rádio no dia 28/08/2009. A Marcela digitou o texto e eu disponibilizo para vocês verem.

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

[/html]

[ Editado Sáb Set 19 2009, 05:39 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giovana Olliver
Seg Ago 31 2009, 12:53

Membros Registrados #563
postagens: 64
Parabéns pelo seu trabalho!
Voltar para o topo
gracinhatsme
Ter Set 01 2009, 09:06

Membros Registrados #28
postagens: 426
Maravilhoso!!!
Voltar para o topo
rosecleia
Qua Set 02 2009, 02:17

Membros Registrados #218
postagens: 48
PARABÉNS PELO BELO TRABALHO,  REALMENTE A SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS  DÃO SUPORTE PARA NOVOS TRABALHOS.
Voltar para o topo
rosahelena
Qua Set 02 2009, 08:37

Membros Registrados #138
Parabéns pelo trabalho!

Rosa Helena
Voltar para o topo
Patricia Oso
Ter Set 15 2009, 07:57

Membros Registrados #107

O programa dois...

...está na fase de gravação e edição e cheio de novidades.

As equipes se tranformaram...

Novos reporteres...

...de pesquisa de campo...

... ciber ouvintes...

Novos redantores...

Novos locutores...

...e a surpresa...

... equipe de editores de áudio.

Vejam imagens...

Redatores em ação...

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Locutores e pesquisa de campo...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Locutores em gravação...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

E a surpresa, editores de áudio...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

E momento descontração...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Amo muito, tudo isso.....
[/html]

[ Editado Ter Set 15 2009, 08:00 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qua Set 16 2009, 09:57

Membros Registrados #3
Estamos torcendo daqui!!!Se precisar de alguma ajuda....
Pode contar!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
carla B. Neve
Qua Set 16 2009, 01:16

Membros Registrados #126
Muito show!
Voltar para o topo
nessa_mdb
Qua Set 16 2009, 01:58

Membros Registrados #561
postagens: 59
No curso gnu/linux que estamos fazendo, a Giany colocou um pedacinho da radio para ouvirmos, ficou muito show, meus parabens!
Voltar para o topo
Patricia Oso
Sex Set 18 2009, 03:41

Membros Registrados #107

Programa 2

Já está online....

Ouçam o segundo programa de nossa rádio...

Acesse  link e ouça...

http://iaesmevr.org/moodle2009/mod/podcast/view.php?id=138

Em breve fotos desse momento...

[ Editado Sáb Set 19 2009, 06:02 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
chelle_MVillani
Sex Set 18 2009, 05:58

Membros Registrados #556
postagens: 146
Patrícia, estou admirada pelo seu trabalho. Adorei o convite e a idéia é bastante interessante. Estou "atoladíssima"com o concurso de animação que vamos realizr em nossa escola no dia 8 de outubro e com as gravações do dia dos professores, mais, depois que passar, gostaria de me comunicar com vc e com a Geane para conversarmos a respeito. Um abraço e MAIS sucesso!Vc e seus alunos merecem!!!!

[color]
Michelle Rezende
Implementadora de Informática
da Escola M. Mário Villani
]
Voltar para o topo
Patricia Oso
Sex Set 18 2009, 07:28

Membros Registrados #107
chelleM.Villani escreveu ...
Patrícia, estou admirada pelo seu trabalho. Adorei o convite e a idéia é bastante interessante. Estou "atoladíssima"com o concurso de animação que vamos realizr em nossa escola no dia 8 de outubro e com as gravações do dia dos professores, mais, depois que passar, gostaria de me comunicar com vc e com a Geane para conversarmos a respeito. Um abraço e MAIS sucesso!Vc e seus alunos merecem!!!!

Michele

Gostei da idéia do concurso de animação.... conta para gente como está fazendo isso...

Conversamos sim, assim que puder estarei por aqui...

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Sáb Set 19 2009, 05:59

Membros Registrados #3
Acabei de ouvir o 2° programa.Ficou muito bem dividido!! !A minha alegria além de todo o trabalho, foi os alunos avaliando e traçando soluções para o próximo programa, conforme você relatou aqui. É importante ir registrando esses processos!!!

.... Quem sabe inserir uma visita a uma rádio? Quem sabe trazer um profissional?

Parabéns!!!

Link para o programa 1

http://iaesmevr.org/moodle2009/mod/podcast/view.php?id=39

[ Editado Sáb Set 19 2009, 06:07 ]

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
Patricia Oso
Sáb Set 19 2009, 07:04

Membros Registrados #107
GIANY ABREU escreveu ...
Acabei de ouvir o 2° programa.Ficou muito bem dividido!! !A minha alegria além de todo o trabalho, foi os alunos avaliando e traçando soluções para o próximo programa, conforme você relatou aqui. É importante ir registrando esses processos!!!

.... Quem sabe inserir uma visita a uma rádio? Quem sabe trazer um profissional?

Parabéns!!!

Link para o programa 1

http://iaesmevr.org/moodle2009/mod/podcast/view.php?id=39

Sim Gi,

Na segunda teremos mais um momento desse, de sentar e avaliar e traças metas....

O terceiro programa eles querem falar sobre as aulas de informática, ai será sobre isso....

A visita em uma rádio está dentro dos planos, ver de perto o que eles estão reproduzindo na escola.
Obrigada pela idéia de levar um profissional, já vou articular isso também. Legal será se esse profissional puder ir em um dia de gravação para dar umas dicas ao alunos....

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Patricia Oso
Ter Set 22 2009, 11:21

Membros Registrados #107
Fotos da apresentação do 2º programa...

Os alunos passaram em sala avisando que durante o recreio iria acontecer a apresetação do segundo programa...

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Essa apresentação foi realizada duarante o recreio...

Temos que desenvolver o hábito em nossos alunos de ouvir rádio...

Esse foi o primeiro passo...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Os alunos do 5º anos de escolaridade aproveitaram a musica para dançar e todos os dias vem pedindo que o cd da rádio seja colocado no recreio.
[/html]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
carla B. Neve
Ter Set 22 2009, 01:07

Membros Registrados #126
A alegria é geral! Parabéns, Patrícia!
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qua Set 23 2009, 07:22

Membros Registrados #3
Agora é só direcionando para ampliar o universo musical dos alunos!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
VALÉRIA S.A.H.
Qua Set 23 2009, 10:47

Membros Registrados #5
Seu trabalho está muito interessante ...
Parabéns pela iniciativa.
Assim você poderá trabalhar também os diferentes estilos de música e quem sabe sairá daí compositores, cantores e muito mais .

PROFESSORA - PEDAGOGA
SUPERVISORA EDUCACIONAL
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qua Set 23 2009, 12:13

Membros Registrados #107

Reunião de Avaliação

Hoje aconteceu a segunda reunião de avaliação da rádio, traçamos metas para melhorar a apresentação da rádio no recreio, montamos o cronograma do novo programa, ouvimos parte do audio do Paulo que trabalha no Hilton Rocha e assistimos o vídeo do segundo programa.

Olha a emplogação dos alunos ao ver seu trabalho no vídeo...

É muito gratificante.

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

As fotos não ficaram muito boas pois foram tiradas no celular.

Temos novidades por ai....

[/html]

[ Editado Qui Set 24 2009, 11:16 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qui Set 24 2009, 11:17

Membros Registrados #3
Que legal acompanhar o processo!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
Patricia Oso
Ter Set 29 2009, 09:28

Membros Registrados #107
Tivemos outra reunião para acertarmos a programação do 3° Programa da rádio...

Nesta reunião nos apronfundamos no conhecimento do software livre...

Pesquisamos na internet...

Assitimos dois filmes falando sobre  software livre...

podem vê-los nos links

http://www.youtube.com/watch?v=UvWRhnc_77Y

http://www.youtube.com/watch?v=IJrfcQq_eIw

E montamos a grade de programação...

Os redatores já estão com a mão na massa para produção dos textos...

Vejam algumas imagens desse momento...

[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]
[br][ image disabled ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
VALÉRIA S.A.H.
Ter Set 29 2009, 10:56

Membros Registrados #5
Patrícia, você é show !!!

PROFESSORA - PEDAGOGA
SUPERVISORA EDUCACIONAL
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qua Set 30 2009, 08:28

Membros Registrados #107
Depois dos vídeos e da pesquisa, eles levaram para casa a tarefa de fazer as sua anotações sobre o software livre e olhem o resultado....

Eles estão muito interessados...

[br][ image disabled ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Solange Rocha
Qua Set 30 2009, 11:03
Membros Registrados #617
postagens: 1
Patricia

Acessei o portal , ouvi as crianças e as programações  da nossa Rádio.
Ameeeeeeeeeeeeeei!
Parabéns pela iniciativa  e  pelo dinamismo.
Você é show !!!!

Bjos...

Direção da Escola Municipal Paraíba
Voltar para o topo
Giany Abreu
Qua Set 30 2009, 11:37

Membros Registrados #3
Amei!!!
Assim serão multiplicadores da filosofia do software livre!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
carla B. Neve
Qua Set 30 2009, 01:25

Membros Registrados #126
Patrícia, esse projeto da rádio está excelente. Pelo rosto deles podemos ver o interesse e a dedicação . Parabéns pelo seu trabalho!
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qua Set 30 2009, 02:23

Membros Registrados #107
GIANY ABREU escreveu ...
Amei!!! Assim serão multiplicadores da filosofia do software livre!!!

Adorei também...

Pedi para que eles fizessem isso na segunda e hoje quando cheguei na escola tive as surpressa de ver esses trabalhos.... Já até recebi pedidos de gravação de dvds do nosso VRlivre....

[ Editado Qua Set 30 2009, 02:24 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Sáb Out 03 2009, 10:12

Membros Registrados #3
Estamos prontos a ajudar. Quem sabe fazer um InstalFest aí!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
Patricia Oso
Sáb Out 03 2009, 10:24

Membros Registrados #107
GIANY ABREU escreveu ...
Estamos prontos a ajudar. Quem sabe fazer um InstalFest aí!!!

Ótima idéia, vou articular com a direção e com os alunos,
mas acho que seria melhor se fosse depois do lançamento do 3° programa da rádio,
assim atingiriamos a escola toda o que acha????

Provavelmente a visita de vocês será na 5ª feira, ou senão iremos ai com um grupo menor da rádio,
a equipe de pesquisa de campo, assim eles conhecem onde nasceu o VRlivre e quem são os culpados....Rsrsrsrsrsrsrs

Dou retorno na segunda, pois temos outra reunião nesse dia...

[ Editado Sáb Out 03 2009, 10:27 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
Giany Abreu
Sáb Out 03 2009, 04:36

Membros Registrados #3
Tudo ok!!!

Administradora do Portal
Usuário Linux n° 479794
Voltar para o topo
Patricia Oso
Qui Out 15 2009, 06:55

Membros Registrados #107
Algumas imagens da produção do programa três...

Equipe de Pesquisa de Campo fechando o trabalho...

[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br]

Gravações do Áudio...

[/html]
[br][ image disabled ]
[br]
[br][ image disabled ]
[br] [/html]

[ Editado Qui Out 15 2009, 06:56 ]

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
chelle_MVillani
Sex Out 16 2009, 06:24

Membros Registrados #556
Nossa Patrícia, vendo o sucesso da rádio de vcs me empolgo a cada dia!!! estou contando os dias para tornar realidade no M. Villani tbémm!!!Parabéns mais uma vez!

[color]
Michelle Rezende
]
Voltar para o topo
Patricia Oso
Seg Out 19 2009, 10:16

Membros Registrados #107
Oooolhaaaaaa...
                      Hora

Nesta 4ª feira, dia 21 de outubro os alunos-reporteres da Rádio iram fazer uma visita ao programa Dário de Paula na Rádio 88 FM...

Os Malucos do Pedaço tabém vão acompanhar a turma para filmar nossa visita...

Então fiquem atentos... temos novidades por ai...

Patrícia Osório Pereira
IIE E.M.Paraíba
IIE E.M. Rubens Machado
Voltar para o topo
carla B. Neve
Ter Out 20 2009, 01:12

Membros Registrados #126
Ótima idéia Patrícia. Acho que eles vão adorar.
Voltar para o topo
chelle_MVillani
Ter Out 20 2009, 10:08

Membros Registrados #556
Que legal Patrícia...estou louca para ver...
Ah, o vídeo no Youtube vou ver amanhã na escola, pois minha net tá lenta...rs...rs
Antes de ver já tenho certeza que é bom, vindo de vc...
AbraçãOOOOOO

[color]
Michelle Rezende
]
Voltar para o topo
chelle_MVillani
Qua Out 21 2009, 10:10

Membros Registrados #556
Adorei o vídeo Patrícia...

[color]
Michelle Rezende
]
Voltar para o topo

Ir para:     Voltar para o topo

Distribua este tópico: rss 0.92 Distribua este tópico: rss 2.0 Distribua este tópico: RDF